A chuva vai voltar em força na segunda-feira, por isso aproveite o tempo mais ameno deste fim de semana para descontrair fora de casa. Deixamos-lhe algumas sugestões culturais, para vários gostos e idades, um pouco por toda a região.
Se só puder fazer 1 coisa, faça isto…
- Ir à tradicional Feira de Janeiro, em Mação, que se realiza este domingo, e perder-se entre as muitas dezenas de bancas onde é possível comprar de tudo um pouco: das árvores de fruto que se devem plantar nesta época, às ferramentas para hortas e jardins, calçado, vestuário e acessórios para casa, sem esquecer os legumes, frutos, enchidos, queijos e doces da região.
- Visitar a aldeia de Filhós, em Alcanena, onde este fim de semana decorrem as Festas em honra de Santo Amaro, com muita música, arraial, quermesse, tasquinhas e jogos tradicionais, ao longo de todo o dia (e noite!).
- Assistir ao espetáculo de dança e circo “Simulacro”, um poderoso exercício de intimidade e resistência de Margarida Montenÿ e Carminda Soares. No Teatro Virgínia, em Torres Novas, no sábado, às 21h30.
OUTRAS SUGESTÕES

As novidades desta semana nas salas do Médio Tejo são o documentário “Cesária Évora” e o filme de terror “M3gan”. Mas há muito mais para ver na região, como o novo “Avatar”, de James Cameron, “Os Fabelmans”, de Steven Spielberg, ou a divertida sequela de “O Gato das Botas”, para ver com os mais pequenos. Confira todos títulos e horários no nosso cartaz de cinema.

Bruno Belo sobe ao palco do Cineteatro São João, no Entroncamento, neste sábado à noite, assinalando o lançamento do disco “Meu Pai”. Neste concerto “em casa”, Bruno Belo irá cantar com dois convidados, Filipe Santos e Nuno Ricky.
A Sociedade Filarmónica Galveense realiza um Concerto de Ano Novo, este sábado, 14 de janeiro, às 17h30, na Sala Cultural José Luís Peixoto, em Galveias, Ponte de Sor.

A Biblioteca Municipal António Baião, em Ferreira do Zêzere, acolhe até 30 de janeiro a exposição de pintura “Retratos de Momentos”, da autoria de Dina Oliveira, que dá a descobrir aos visitantes momentos de paisagens urbanas e naturais captados para a tela.
A Unidade de Tomar do Centro Hospitalar do Médio Tejo acolhe uma exposição de pintura de Aura Vaz, tendo Tomar como tema, até 16 de janeiro.

A Galeria Municipal do Entroncamento acolhe “Casa: Abraçando a nossa natureza”, exposição de fotografia de Luís Afonso. A mostra fica patente ao público até 19 de janeiro.

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, recebe no sábado, 14, a “Oficina de Música para bebés e papás”, pela companhia Musicalmente.
No âmbito do ciclo “Aqui há História… na Biblioteca”, que visa divulgar a História de Torres Novas e promover o contacto com o seu património histórico e natural, terá lugar no domingo, dia 15 de janeiro, pelas 10h30, uma atividade para famílias e crianças dos 7 aos 18 anos, explorando a biodiversidade da bacia hidrográfica do rio Almonda.