A vila de Mação acolhe no domingo, dia 15 de janeiro, a primeira das suas principais feiras anuais, a abrir o ano de 2023, e com os maçaenses e residentes de concelhos vizinhos a aproveitarem para comprar produtos da época, desde hortofrutícolas, ferramentas e vestuário.
A feira acontece todos os anos no terceiro domingo do mês de janeiro, e trará de volta, após a Feira dos Santos, os vendedores de árvores de fruto e plantas, produtos hortícolas, roupa e calçado, ferramentas e outros, que terão as suas bancas espalhadas entre o Largo Infante D. Henrique (Largo da Feira), o Largo dos Bombeiros e a Praça Gago Coutinho.
Refira-se que anualmente Mação é palco de mais três feiras tradicionais, que marcam o calendário e a cultura locais, nomeadamente a Feira dos Ramos – no domingo de Ramos, a Feira de Santo Aleixo, no terceiro domingo de julho; a Feira dos Santos, no feriado de 1 de novembro.
Ainda assim, o município aproveita para recordar que outros certames do género marcam o calendário de atividades do concelho, caso da Feira Mostra – 1º fim de semana de julho, Feira da Melancia, em Cardigos – 2º domingo de agosto, Feira do Tremoço, em Cardigos, – 2º domingo da Quaresma, a Feira anual de Carvoeiro – 3º domingo de agosto e a Expo-feira do carvoeiro – junho – Carvoeiro. Também Envendos promove a sua Feira anual no 1º domingo de setembro.