Mediotejo.net é uma publicação digital regional fundada em 2015 pelos jornalistas Mário Rui Fonseca e Patrícia Fonseca, com a ambição de fazer bom jornalismo de proximidade, distinguindo-se por integrar numa só publicação toda a informação do Médio Tejo, fomentando assim uma maior proximidade e interação entre os mais de 250 mil habitantes dos 13 concelhos que compõem a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, bem como dos muitos milhares de conterrâneos espalhados pelo país e pelo mundo.

A partir de 2017 alargámos a nossa cobertura a concelhos vizinhos, como Chamusca, Gavião, Golegã e Ponte de Sor, e damos também especial atenção aos assuntos com relevância distrital na nossa área de influência (Castelo Branco e Santarém).

O projeto tem a assinatura de uma equipa de jornalistas profissionais com larga experiência em publicações nacionais e conhecedores da região do Médio Tejo e das suas características.

Neste jornal damos primazia aos géneros nobres do jornalismo, como a grande reportagem, a investigação e a entrevista, apostando na fotografia, no áudio e no vídeo documental, e cumprindo as regras éticas e deontológicas da profissão, respeitando da mesma forma quem nos lê e quem é o foco da notícia.

Além da atualidade política, social e cultural do Médio Tejo, destacamos as histórias das pessoas, empresas e instituições que destacam positivamente na região, da área dos negócios à ciência, do desporto ao turismo, promovendo o conhecimento, a identificação e a construção de laços mais fortes entre as terras e as suas gentes.

O mediotejo.net é uma publicação pluralista, com espaço para várias opiniões, e reserva também espaço para a voz aos cidadãos, que procura envolver através das redes sociais e nos espaços de debate do jornal, reservando também um lugar de destaque à opinião de personalidades convidadas.

Nascemos com a ambição de ser um ponto de encontro para esta comunidade que ainda permanece afastada, apesar das proximidades culturais e geográficas, abrindo espaço para divulgar todas as histórias que merecem ser contadas – e que precisam de ser contadas.

***

Sendo um jornal de acesso gratuito, a fonte de financiamento do nosso projeto é a publicidade. Valorizamos muito os nossos parceiros comerciais, na certeza de que através das nossas notícias obtêm um canal de acesso privilegiado aos clientes que podem fazer a diferença nos seus negócios. A nossa publicidade é interativa, permitindo a compra imediata ou o redirecionamento do leitor para o site da anunciante. Inovamos ainda na oferta de serviços de content marketing, promovendo o poder de uma boa história para despertar o interesse dos nossos leitores. Contacte a nossa direção comercial através do email pub@mediotejo.net.

***

Se é um leitor regular das nossas notícias, torne-se num dos nossos leitores beneméritos. Para tal deve usar o IBAN PT50001800034049703402024 (conta da Médio Tejo Edições) ou o nosso formulário da EasyPay, onde pode também fazer apenas uma contribuição pontual, a partir de 1 euro. Contribua