Pormenor do cartaz.

A Galeria Municipal do Entroncamento vai acolher “Casa: Abraçando a nossa natureza”, uma exposição de fotografia da autoria de Luís Afonso. A mostra é inaugurada no sábado e fica patente ao público até 19 de janeiro.

A exposição é composta por fotografias que o autor captou entre agosto de 2007 e junho de 2019 nos quatro locais que constroem a sua “casa” – Covão da Ametade na Serra da Estrela, Moledo do Minho, Polje de Mira-Minde em Mira de Aire e Porto Santo, Madeira – tendo as fotografias sido “inteiramente captadas nestes lugares de pequenas dimensões, ao longo das diferentes estações do ano, nas mais diversas condições de luz e clima”.

“As fotografias aqui presentes não têm títulos, não têm legendas. Quanto muito, teriam uma hora de registo. Mas todas elas têm algo em comum: têm lugares, os meus lugares. E têm também a minha relação com esses lugares e a forma como decidi retratá-los. Usando sempre a mesma câmara, as mesmas ferramentas, mas procurando abordagens criativas diferentes que se conseguem após 12 anos a visitar os meus locais. As fotografias aqui presentes são fruto de uma relação de longa data, quer com estes quatro locais, quer com a minha forma de abordar a fotografia”, revela Luís Afonso, fotógrafo, formador e líder de experiências fotográficas.

A inauguração da Exposição de Fotografia “Casa: Abraçando a nossa natureza” está marcada para o próximo dia 7 de janeiro, sábado, pelas 17h00 e estará patente ao público até ao dia 19 de janeiro, de terça a sexta-feira, das 14h00 às 18h00 e aos sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *