Biblioteca de Abrantes recebe no sábado “Oficina de Música para bebés e papás”. Foto: Joaquim Dâmaso

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, vai receber no sábado, dia 14, a “Oficina de Música para bebés e papás”, pela companhia Musicalmente. A iniciativa contará com duas sessões, às 10h00 e às 11h30, e destina-se a famílias com bebés e crianças até aos 3 anos de idade.

A companhia Musicalmente, fundada e dirigida por Paulo Lameiro, é a responsável pelos Concertos para Bebés, que têm como público as famílias com crianças entre os 0 e os 3 anos de idade. Monteverdi, Bach e Mozart “são só os anfitriões de um cardápio muito amplo de compositores, do clássico ao jazz, do tradicional português ao world, da electrónica aos improvisos e bailes com pais e bebés”, lê-se no site da companhia.

Os Concertos para Bebés nasceram em Leiria das aulas do Berço das Artes SAMP em 1998 e, depois de percorrerem as principais salas de concerto portuguesas, sendo projeto residente em diversas salas de norte a sul de Portugal, logo marcaram presença em festivais de referência na Europa, no Oriente e no Brasil, em quase 90 salas e festivais.

“E assim se encontraram dois músicos e uma bailarina. Este trio adora tocar e dançar com bebés e papás, e a bailarina tem um cesto. Um cesto onde se escondem cores envergonhadas, palavras que não são necessárias, e alguns sons que gostam de espreitar e por vezes saltam para o colo dos bebés. Os bebés gostam tanto de sentir esses sons que alguns desaparecem nas suas bocas”, lê-se na sinopse do evento.

A atividade destinada a bebés e crianças até aos 3 anos terá a duração de 40 minutos. Os bilhetes têm o valor de 2 euros e podem ser adquiridos no Posto de Turismo de Abrantes – Welcome Center e, caso não esgotem, no local no dia do espetáculo.

A “Oficina de Música para bebés e papás”, realizada na Biblioteca António Botto, contará com duas sessões, às 10h00 para bebés dos 0 aos 12 meses e às 11h30 para bebés dos 13 aos 36 meses, estando sujeita à lotação máxima de 30 pessoas (1 bebé/criança por adulto).

Ficha Artística:
Inesa Markava – Movimento e voz
Pedro Santos – Acordeão
José Lopes – Saxofones alto e soprano 

Jéssica Filipe

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *