Os festejos em honra de Santo Amaro têm início esta sexta-feira e prolongam-se até domingo. Foto ilustrativa: DR

Santo Amaro motiva os festejos que começam em Filhós, Alcanena, esta sexta-feira, dia 13 janeiro, e se prolongam até domingo, dia 15. Três dias com música, cerimónias religiosas, arraial, quermesse, serviço de restaurante e jogos tradicionais que só darão descanso aos visitantes na segunda-feira.

O programa tem início na sexta-feira, pelas 12h00, com o serviço de almoços, a que se segue a abertura da quermesse, às 17h00. A responsabilidade de “inaugurar” o palco é dos “Tons da Serra” que vão animar o público presente ao som de concertinas. Pelas 21h30 segue-se a banda “Linga D’Agua” e vai ser o DJ K Miranda a encerrar o primeiro dia de festejos, cujo início da atuação está agendado para as 02h00.

O fim de semana chega no dia seguinte e traz uma tarde de diversão, a partir das 15H00, com a realização de jogos tradicionais. Ainda na tarde de sábado, dia 14, o recinto de festas acolhe a atuação do Rancho Folclórico do Espinheiro, com início marcado para as 16h00. A noite começa ao som da “Banda FH5”, pelas 21h30, seguindo-se o DJ African Groove às 02h00.

No domingo e último dia de festa terá lugar o peditório na Freguesia que se iniciará às 08h30. A tarde inicia-se com a Missa, seguida de Procissão, às 15h00 e pelas 20h00 é a vez do organista “LF Music” subir ao palco, a que se segue o sorteio das rifas agendado para as 23h00.

A música alimenta a mente, mas há quem também queira alimentar o corpo e o serviço de refeições abre às 19h00 do primeiro dia para os primeiros jantares. O horário mantém-se durante os três dias de festejos, assim como a hora dos almoços, que começam a ser servidos a partir das 12h00.

Jéssica Filipe

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *