Na imagem, uma das obras de Dina Oliveira. Foto: DR

A Biblioteca Municipal António Baião, em Ferreira do Zêzere, acolhe até 30 de janeiro a exposição de pintura “Retratos de Momentos”, da autoria de Dina Oliveira, que dá a descobrir aos visitantes momentos de paisagens urbanas e naturais captados para a tela.

Natural de Ourém e a residir no Entroncamento, Dina Oliveira confessa-se “apaixonada por contemplar os momentos nas paisagens naturais e urbanas”, pelo que “ganhou gosto de os transpor para tela com a técnica de acrílico”, revela-se em nota de imprensa.

Com interpretações pautadas pelas cores fortes, jogos de luzes versus sombras e reflexos com contrastes, a pintora “gosta de captar instantes que a Natureza nos proporciona em escassos momentos do dia e que normalmente são absorvidos pela azáfama do quotidiano”, sendo que as suas pinturas têm por norma o horizonte como pano de fundo.

Jéssica Filipe

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *