O município da Sertã vai acolher três famílias de refugiados sírios, num total de 12 pessoas, no âmbito de uma parceria com a Cáritas.
José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, informou durante a última reunião do Executivo camarário que o município, no âmbito de um projeto com a Cáritas Portuguesa, “se propôs a receber três famílias de refugiados sírios que aguardamos a qualquer momento”.
“Estamos a trabalhar em parceria com a Cáritas, propusemo-nos receber três famílias de refugiados, num total de cerca de 12 pessoas: uma família vai para uma escola primária cujo edifício está a ser recuperado pela autarquia; outra para a casa de uma família na freguesia de Várzea dos Cavaleiros e outra no Cabeçudo para casa de uma família que disponibilizou instalações”, explicou José Farinha Nunes ao mediotejo.net.
A questão surgiu durante a última reunião de Câmara da Sertã durante o período de intervenção do público quando o munícipe Fernando Pereira questionou a autarquia sobre se iria receber imigrantes.
José Farinha Nunes salientou que esperam a chegada dos refugiados sírios “a qualquer momento”.