O Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha recebe o seminário “Conversas 3.0 – Residências Artísticas” este sábado, dia 7, com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos no âmbito das residências artísticas realizadas no concelho.
Os oradores desta edição juntam-se a João Pinharanda, da Fundação EDP e ligado ao Programa de Arte Pública do Parque de Escultura Contemporânea do Parque Almourol, e a Gil Heitor Cortesão, cuja exposição “Viagem à sombra” é inaugurada na Galeria do Parque pelas 17h00 e fica patente até 14 de janeiro.
O programa começaram às 10h00 na sessão de boas-vindas com o presidente da Câmara Municipal, Fernando Freire, e as apresentações decorrem ao longo do dia, de meia em meia-hora. As da manhã abriram com João Seguro, às 10h30, seguindo-se Rafaela Nunes, a dupla Francisca Valador e Eduardo Fonseca e fecham com Bárbara Bulhão.
Depois de almoço,às 14h45, João Pinharanda dá início ao painel da tarde. A palavra é passada a partir das 15h00 ao artista Luís Nobre e as conversas sobre arte com o público em geral continuam até às 16h30 nas intervenções de Filipa Nunes e Carlos Lérias.