GD VITÓRIA SERNACHE – 0 AC MARINHENSE 0
Campeonato de Portugal | Fase manutenção/descida – Série H, 6ª jornada– 08/05/2022
Estádio Nuno Álvares Pereira – Cernache do Bom Jardim
Tarde quente em Cernache para a última jornada do Campeonato de Portugal | Fase manutenção/descida em que o Vitória precisava de vencer para ainda acreditar na manutenção. Mesmo assim, dependia de um resultado negativo do Coruchense, que jogava em casa com o Peniche, já despromovido. A equipa do Marinhense, por sua vez, vinha para este jogo com a manutenção assegurada.

A equipa da casa entrou solta e a querer mandar no jogo. Pressão alta resultou no primeiro sinal de grande perigo. O guardião da Marinha Grande recebe a bola de um colega e pressionado por Edu atira para os pés de Semedo que tenta o chapéu mas com a bola a sair por cima do travessão.
Aflição para a equipa forasteira aos 12 e 13 minutos em que o guardião Tiago Santos teve que se aplicar a fundo para suster o poderio ofensivo da equipa da casa.

Aos 22 minutos o primeiro sinal de perigo da equipa do Marinhense. Ataque rápido pelo lado esquerdo por intermédio de Rúben Coelho que cruza para a área e Soto, pressionado pela defensiva do Vitória, não consegue rematar na perfeição. O guardião e capitão Carlos defendeu, afastando o perigo da sua baliza.

Excelente lance de ataque por parte da equipa de António Joaquim aos 28 minutos onde Souza consegue fugir a um adversário pelo meio e ensaia o remate já dentro da área metendo à prova os reflexos do guardião da Marinha Grande.

A equipa da casa carregava e mais um excelente momento de futebol surge aos 35 minutos. Lance de ataque pelo lado esquerdo com Semedo a desmarcar-se e a receber a bola no bico da grande área e a rematar forte vendo a bola embater no primeiro poste com estrondo. Excelente ocasião mas a equipa da casa não estava com a estrelinha do seu lado.

Para a segunda metade entrou melhor a equipa do Marinhense e logo aos 2 minutos, através de um pontapé de canto, um cruzamento lançado para o primeiro poste gera alguma confusão na área e cria grande perigo para a baliza defendida por Carlos, A defensiva da casa acabou por afastar o perigo.

A meio da segunda metade, num canto apontado do lado direito a favor da equipa da casa ao segundo poste, um dos defesas da equipa da Marinha Grande, ao tentar afastar a bola, rematou contra as costas de um colega e esta acaba por sair ligeiramente ao lado do poste da baliza de Tiago Santos.
Numa tarde de muito sol e com o cansaço a dar sinais em alguns jogadores, a parte final do desafio teve menos fulgor e menos situações de perigo junto às balizas. No entanto, já em período de descontos, a equipa forasteira voltou a criar perigo. O avançado da equipa que viajou da Marinha Grande conseguiu encontrar espaço para o remate já dentro da área obrigando Carlos a excelente intervenção, selando o resultado final em 0-0 e que consumou a descida do Vitória de Sernache aos distritais.

Bom jogo de futebol em Cernache do Bonjardim e em que, a haver um vencedor, seria a equipa da casa, principalmente pelo que fez na primeira parte do encontro. Mesmo a vitória não era suficiente para manter a equipa do Vitória de Sernache no Campeonato de Portugal face à vitória do Coruchense frente ao Peniche.
Dia triste para jogadores, equipa técnica, dirigentes e apoiantes da equipa da casa que vêm o seu clube descer para os distritais. Bom trabalho da equipa de arbitragem acompanhando os lances sempre de muito perto.
FICHA DE JOGO:
GD VITÓRIA SERNACHE

Carlos, Cezar, Areias, Saleh, Semedo, Guilherme, Manhas, Edu, Souza, Varlea e Gilson.
Suplentes: Miguel, Coutinho, Agostinho, Igor, Lamba, Ussa e Williams.
Treinador: António Joaquim
AC MARINHENSE

Tiago Santos, Soto, Miguel Vinagre, Amani, Leo Dias, David Lopes, Luís Oliveira, Jean Sinisterra, Rúben Martins, Daniel e Rúben Coelho.
Suplentes: Dário Caetano, Leo Almeida, William, Lucas, André Jorge, Jude e Stefano.
Treinador: Rui Sacramento

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Fábio Loureiro, Luís Ramos e Jorge Ramos.
DISCIPLINA: Cartão amarelo: Souza, Rúben Coelho e Miguel Vinagre.
No final ouvimos o treinador do Vitória de Sernache, Xabregas, treinador-adjunto do Marinhense, e Carlos, guardião e capitão da equipa da casa:

ÁUDIO | ANTÓNIO JOAQUIM, TREINADOR DO VITÓRIA DE SERNACHE:

ÁUDIO | CARLOS, GUARDA-REDES E CAPITÃO DO VITÓRIA DE SERNACHE:

ÁUDIO | XABREGAS, TREINADOR ADJUNTO DO MARINHENSE: