Foto: DR

No próximo domingo, dia 14 de fevereiro, a freguesia da Fundada, no concelho de Vila de Rei, vai acolher a 40ª edição do mercado “Os Quintais nas Praças do Pinhal” que, pela primeira vez, se realiza fora da sede do concelho.

O certame, que comemora a sua 40ª edição e a 8ª no concelho de Vila de Rei, terá lugar no remodelado Polidesportivo da Fundada, entre as 09h e as 19h, permitindo que os pequenos produtores da zona do Pinhal possam comercializar os seus produtos e excedentes agrícolas.

A animação musical do certame estará a cargo do Grupo de Bombos da Casa do Benfica de Proença-a-Nova, pelas 10h, do Grupo “Os Amigos da Concertina”, de Proença-a-Nova, pelas 10h30, e do Grupo de Cantares “Os Maçaenses”, pelas 11h30.

Paralelamente a esta iniciativa, irá decorrer no mesmo espaço, a partir das 15h, o Encontro de Grupos e Ranchos Folclóricos “Folclore no Centro”. Este evento conta com as atuações do Grupo Folclórico e Cultural da Boavista – Portalegre, Grupo de Folclore das Terras de Nóbrega – Alto Minho, Rancho Etnográfico de Idanha-a-Nova, Rancho Etnográfico de Cernache do Bonjardim – Sertã, Rancho Folclórico da Casa do Povo do Pego – Abrantes e do Rancho Folclórico da Fundada.

São esperados em Vila de Rei cerca de 40 expositores, onde se incluem comerciantes de produtos agrícolas, artesanato e pequenos produtores licenciados de produtos tradicionais.

Esta é uma iniciativa organizada pela Pinhal Maior, em colaboração com os municípios de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.