A Câmara Municipal de Vila de Rei aprovou, por unanimidade, apoiar mais dois empreendedores e dois produtores, no valor de 1.270,44 euros, no âmbito do regulamento Estímulos ao Investimento no Concelho de Vila de Rei. Segundo a autarquia, este apoio “surge da necessidade de estimular o empreendedorismo, criando condições favoráveis e atrativas para a criação de novas empresas e de novos postos de trabalho”.
Na última reunião de Câmara pública, na passada sexta-feira 3 de dezembro, foram aprovados dois apoios a modernização do comércio e outras atividades locais e dois apoios à plantação de árvores de oliveira galega e medronheiros grandes.
Assim no âmbito do regulamento Estímulos ao Investimento no Concelho de Vila de Rei, o executivo aprovou apoiar a plantação de árvores, no caso 140 oliveiras galega, contando com um valor de comparticipação municipal de 551,90 euros, e também 20 medronheiros grandes, com um valor de comparticipação de 42,51 euros.
Para modernização do comércio e outras atividades locais, a Câmara aprovou apoiar a aquisição de mobiliário e equipamentos informáticos, software ou outro equipamento necessário à prossecução da atividade do promotor, numa comparticipação municipal de 228,24 euros, sendo um segundo apoio no mesmo âmbito no valor de 447,79 euros.
Refira-se que o regulamento de Estímulos ao Investimento no Concelho inclui medidas como “a isenção ou redução de taxas e preços municipais para a fixação de novas empresas ou novos investimentos em função do número de postos de trabalho criados, bonificação no pagamento de taxas e preços municipais para empresários que acolham estágios profissionais, apoios à criação de plantações (oliveiras, medronheiros, carvalhos, nogueiras, castanheiros, pinheiras mansas, aveleiras, sobreiros ou azinheiras) ou apoios às explorações agropecuárias (aquisição de animais ruminantes e apoio na construção ou reconstrução de edificações destinadas a melhorar as condições de exploração agrícola)”, entre outros.