A assinalar o 34º aniversário, os elementos do Rancho Folclórico e Etnógrafo de Alviobeira (Tomar) despiram-se de preconceitos e serviram de modelo para um desfile numa inspiradora exposição fotográfica. A intenção é documentar a história da roupa interior, que revela a evolução dos costumes e interliga-se com o papel da mulher na sociedade.
Em Alviobeira, na noite de 24 de abril decorreu a inauguração da exposição de fotografia DESUSO, da autoria de José Ribeiro, em que a roupa interior e a sua evolução são retratadas de uma forma soberba pela lente do fotógrafo tomarense.

Com a sala do Centro Recreativo e Cultural de Alviobeira completamente cheia, nesta mesma noite seguiu-se o DESNUDO, um desfile de roupa interior de época pelos componentes do Rancho de Alviobeira.
Abril é o mês em que se assinala o 34º aniversário do Rancho Folclórico e Etnógrafo de Alviobeira (RFEA), tendo decorrido muitas atividades para assinalar a data festiva, sendo o fim de semana de 23 e 24 de abril o mais preenchido.
Na noite de 23 de abril um concerto intitulado VOZES CONTRADIÇÃO, que juntou em palco vários artistas para celebrar o aniversário do RFEA e as suas sonoridades. Vários artistas convidados juntaram-se para recriar o legado de um povo e das suas raízes, dando-lhe novas vozes e novas roupagens, mas mantendo a essência de cada cantiga.
Mas o grupo não se fica por aqui. No último dia do mês de abril, sábado, pelas 21H30, no Centro Recreativo e Cultural de Alviobeira , ainda haverá tempo para a gala de aniversário, que vai juntar música, dança e teatro numa grande noite de partilha de saberes, tradição e convívio.
Fotogaleria de Luís Ribeiro: