O Município de Tomar tem estado a efetuar a reparação de infiltrações no parque de estacionamento coberto do Pavilhão Municipal, uma vez que o espaço tem alguns problemas a nível de construção, criando poças de água e o pavimento escorregadio.
Em nota de imprensa, refere-se que tal se deve a “algumas debilidades a nível da drenagem, designadamente infiltrações através das juntas de dilatação agravadas pelo elevado nível freático e que provocam, com tempo de chuva, poças de água que tornam o pavimento escorregadio”.
A autarquia informa que, através dos serviços, tem estado “a efetuar o tratamento e refechamento das juntas de dilatação e fissuras do pavimento, através da aplicação de materiais que reagem com o betão da estrutura, provocando uma solução cristalina insolúvel que penetra nos poros e fissuras do betão, criando uma barreira impermeável à entrada de água, mesmo sob pressão”, uma intervenção que visa minimizar os problemas com infiltrações.