Thomar Honoris alcança terceiro lugar em prova de arco e besta a contar para Rota dos Castelos. Créditos: ATH

Sob a alçada da Associação Vícios do Campo decorreu mais uma prova de arco e besta, a contar para o campeonato nacional Rota dos Castelos, inserida na FABP – Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal, em Leiria, no dia 19 maio. Com um resultado considerado “grande” enquanto equipa, a Associação Thomar Honoris, de Tomar, alcançou um terceiro lugar.

Em termos individuais nos adultos, na categoria de arco longo histórico, Filipe Martins, Eugénio Moura, Pedro Gil e Gonçalo Graça, conseguiram o 3°, 4°, 8° e 17° lugar, respetivamente. Já nos mancebos, José Simões conseguiu o 1° lugar. Santiago Martins e Rita Carneiro atingiram o 2° e 3° lugares.

Nas Bestas Históricas, Miguel Santos mantém a sua consistência e conseguiu trazer para Tomar o 1° lugar. Na mesma categoria, João Oliveira fechou o pódio e David Simões, na sua primeira prova oficial, finaliza a classificação dos atletas tomarenses em 5°. De saudar também, Helena Rodrigues que atinge o 1° lugar na categoria MTR.

A Thomar Honoris, finaliza assim a sua terceira prova, com um crescente de resultados, “mostrando todo o empenho e dedicação dos atletas tomarenses”, lê-se em nota de imprensa.

A sua formação é jurídica e a sua paixão é História mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 à cidade natal; Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

Leave a Reply