O “Maranho da Sertã” é um produto protegido a nível nacional com Indicação Geográfica (IG). Foto: mediotejo.net

Até 11 de dezembro, está a decorrer campanha “Maranho e Cartuchos em sua casa”, uma iniciativa da APROSER – Associação de Produtores da Sertã, em parceria com o Município da Sertã, à qual aderiram os produtores Carnes Simões, Talhos Casel e Pastelaria Império.

Consiste na realização de entregas de Maranhos da Sertã IG e Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim nas cidades do Porto (2 de dezembro), Coimbra (4 de dezembro), Leiria (9 de dezembro) e Lisboa (11 de dezembro).

As entregas são gratuitas, sendo que os produtos devem ser encomendados até três dias antes da data definida para entrega. Está estabelecido o máximo de 50 entregas para cada dia e cidade, cuja área de entrega corresponde à área metropolitana, no caso de Porto e Lisboa, e aos concelhos, no caso de Coimbra e Leiria.

As encomendas devem ser efetuadas na plataforma www.maranho-serta.pt  e são enviadas após confirmação de stock e pagamento.

Conforme explica a autarquia em nota de imprensa “a campanha “Maranho e Cartuchos em sua casa” tem como objetivo promover a identidade dos produtos endógenos, dinamizar a economia local e dar a conhecer o concelho da Sertã como destino turístico gastronómico, reforçando o estatuto alcançado pelo “Maranho da Sertã”, ao mesmo tempo que promove os “Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim” e permite fazer face à atual situação de pandemia que afetou os produtores locais”.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.