O Licor Quinto Império, criado por Óscar de Sequeira Nazareth, de Sardoal, foi distinguido com a medalha de prata no Concurso Mundial de Bruxelas 2021, na Bélgica. O licor, feito a partir de uma receita com 500 anos, começou a ser produzido no Sardoal, há cerca de 3 anos, ganhando entretanto volume de vendas.
Trata-se de um licor feito a partir de uma receita com recurso a especiarias e açúcar do Brasil originária da zona de Oliveira do Hospital e que está em Goa, na família do Óscar há muitos anos, onde tem passado de pais para filhos até chegar recentemente à produção e à conquista de várias medalhas internacionais.
O Concurso Mundial de Bruxelas, uma referência entre as competições internacionais do setor, procura premiar as melhores bebidas espirituosas do mundo, incluindo produtos com preços variados.

Desde a sua criação em 1999, a ‘Spirits Selection’ afirma ter como única missão: reunir as melhores bebidas espirituosas, para serem avaliadas por um painel de especialistas, com o objetivo de fornecer aos apreciadores uma seleção das melhores e mais agradáveis bebidas alcoólicas produzidas no mundo.
Esta 22ª competição contou com 1.801 inscrições de 47 países, agrupadas em 42 categorias diferentes, numa espécie de tour mundial pela indústria das bebidas espirituosas. O concurso recebeu este ano juízes de 23 países diferentes, incluindo especialistas de fora da União Europeia.
Por cá, atualmente, o Quinto Império pode ser encontrado na loja de produtos locais Cá da Terra do Centro Cultural Gil Vicente, no minimercado O Pelourinho, Talho Alzira, BriCampo, em Sardoal, na Drogaria Nova, em Abrantes, e online na Garrafeira de Celas, podendo igualmente ser adquirido em algumas feiras e eventos.