Na EN 244-3 em Alcaravela, Sardoal, procedeu-se à interdição da circulação rodoviária a veículos pesados no troço localizado entre o cruzamento com a EM 532 (Valongo) e o cruzamento com a EM 554 (Santa Clara), por razões de segurança na via e por tempo indeterminado, deu conta o presidente da Câmara Municipal, Miguel Borges, esta quarta-feira, 2 de fevereiro.
“Reparámos que numa passagem hidráulica há um abatimento” que causa “preocupações”, disse Miguel Borges durante a reunião de executivo municipal dando conta de o local ter sido “avaliado” pelos serviços técnicos da Câmara Municipal mas “é algo que ultrapassa as nossas competências”, referiu.
Assim, a autarquia enviou documentação e fotografias para o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) que “à distância” sugeriu “que se encerrasse já o trânsito a pesados e foi isso que fizemos”, explicou o autarca.
ÁUDIO | MIGUEL BORGES, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SARDOAL:
Esta quinta-feira desloca-se então ao local uma equipa do LNEC para “in loco perceber qual o ponto de situação e depois a seguir tomar-se decisões; ou é preciso fazer-se uma obra de intervenção de fundo e mantermos a estrada encerrada a pesados e entrarmos num processo de planeamento e projeto para intervenção ou então as coisas serão mais simples. Eles é que são os técnicos, especialistas nesta matéria” e por isso o executivo municipal aguarda agora as indicações do LNEC.