Depois de 35 anos a fazer a festa, com nove discos editados e inúmeras atuações por terras lusitanas e estrangeiras, os Quinta do Bill voltam a Tomar, cidade a que chamam “berço”, para celebrarem junto da comunidade que os viu dar os primeiros passos no panorama musical. O dia 4 de junho é a data a assinalar no calendário para assistir a um concerto comemorativo na Várzea Grande, com início agendado para as 22h30.
Conforme dá conta Carlos Moisés, vocalista da banda, “é sempre um enorme prazer voltar à nossa cidade-berço, Tomar, terra que sempre mostrou um carinho especial pela banda e a todos os Tomarenses manifestamos a nossa profunda gratidão. Queremos fazer uma grande festa, desta vez na renovada Várzea Grande”.
As celebrações são sempre boas quando feitas entre amigos, pelo que Tim e Kátia Guerreiro vão juntar-se à banda de folk-rock no espetáculo como artistas convidados, presenças consideradas como “um privilégio” por Carlos Moisés.

O concerto dos Quinta do Bill, no dia 04 de junho, em Tomar, terá entrada livre, celebrando a passagem da banda pela sua cidade berço, no âmbito da ‘tour’ de celebração dos 35 anos do grupo.
Em comunicado, a Câmara de Tomar afirma que a comemoração vai acontecer, a partir das 22:30, na Várzea Grande, com a presença de convidados como Kátia Guerreiro e Tim, a que se seguirá a “Festa 4ever2000’s”, a partir das 00:00.
“Será, com toda a certeza, um evento diferente e recheado de grandes emoções e uma oportunidade única para celebrar, ao som dos muitos êxitos da banda, como ‘Os Filhos da Nação’, ‘Voa (Voa)’, ‘Se Te Amo’, ‘No Trilho do Sol’, ‘A Única das Amantes’, ‘Menino’, ‘Prece (Uma Canção)’ ou ‘Senhora Maria do Olival'”, afirma a nota.