Ouriense empata Braga e ganha um ponto com Pastilha de esperança. Foto: Facebook/CAO

O Ouriense pôs fim a uma série negra de sete derrotas consecutivas na Liga BPI, empatando com o SC Braga (2-2), com um golo na parte final de Jéssica Pastilha que valeu um precioso ponto na luta pela manutenção. O Ouriense entrou a vencer mas o Braga operou uma reviravolta que a equipa de Ourém soube contrariar e conquistar um empate que sabe a esperança.

O Braga, que começou a perder aos 11 minutos com um golo de Tiffany Eliadis, tinha conseguido dar a volta ao marcador, através de um remate indefensável de Caroline Kehrer (52’) com o pé direito, da meia-lua, após assistência de Bia Meio-metro, mas foi incapaz de segurar os três pontos.

Na primeira parte, bastante incaracterística, o Braga apenas deu um ar da sua graça nos últimos 5 minutos, após Bia Meio-metro obrigar Ana Rita Oliveira a uma boa defesa para canto (39’). Depois, cruzou atrasado para Caroline Kehrer (42’) e Vitória Almeida deixou Ana Rita em dificuldades para travar um remate cruzado (45’).

Até que Dolores Silva, aproveitando uma bola ganha por Kehrer, encheu o pé direito e fez um golaço, à entrada da área, repondo a igualdade.

Até esta fase, o Ouriense tinha conseguido controlar sempre o jogo e só não aproveitou para aumentar a vantagem conseguida por Tiffany Eliadis (11’), porque faltou eficácia a Jéssica Pastilha (20’ e 33’), sozinha frente a Aline Lima (que ocupou o lugar entre os postes habitualmente ocupado por Patrícia Morais), sempre na sequência de erros tremendos da defensiva bracarense.

Ouriense empata Braga e mantém acesa a luta pela manutenção direta. Foto: Facebook/CAO

O empate faz com que o Ouriense continue sem vencer o Braga, em 13 confrontos, mas é o terceiro, todos nos últimos 5 jogos, garantindo um precioso ponto na luta pela fuga à descida direta, aumentando para 4 a vantagem sobre o Lank Vilaverdense, 12º e último classificado, a duas rondas do final. Em dezembro, na 1.ª volta da Liga BPI, tinha sido goleado em Braga, por 5-0.

O Braga, numa série de 5 jornadas em que só ganhou um jogo e perdeu três, mantém o 4.º lugar. O Ouriense ocupa o 11º e penúltimo lugar, com 10 pontos, com o Famalicão no 10º lugar, com 13 pontos, com a equipa que ficar em 11º lugar a ter de disputar um playoff de manutenção/subida com o campeão da 2ª divisão nacional. No domingo, dia 5 de maio, o Ouriense recebe o Sporting CP.

Na última jornada, dia 11 de maio, o Ouriense vai receber o Lank Vilaverdense, em jogo que poderá ser decisivo nas contas da manutenção. Confira AQUI os resultados da jornada e a classificação atualizada.

Mulher do Jogo: Jéssica Pastilha (Ouriense)

Ouriense empata Braga e ganha um ponto com Pastilha de esperança. Foto: Facebook/CAO

Jéssica Pastilha foi capitã a tempo inteiro, lutando em todos os terrenos, e teve a honra de igualar a partida, numa fase em que as forças já eram poucas. Podia, por duas vezes, ter dado avanço à sua equipa ainda antes do Braga marcar, mas, aos 80’, teve discernimento e engenho para evitar uma floresta de adversárias, concluindo com o pé esquerdo e com perfeição, um cruzamento de Tiffany Eliadis, da linha final.

c/FPF

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *