O projeto do passadiço do Agroal, que dará acesso à respetiva praia fluvial, teve um pequeno revés, com pormenores de projeto a não encontrarem consenso entre a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). Segundo o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, já existe consenso entre as duas entidades e aguarda-se agora o parecer final da APA para a autarquia lançar o concurso público da obra.
Trata-se de um investimento na ordem dos 370 mil euros, financiado por fundos europeus. Prevê-se a construção de uma estrutura enquadrada ecológica e paisagisticamente na margem esquerda do rio Nabão, que fará a ligação entre o Parque Natureza e a praia fluvial do Agroal (ex-freguesia de Formigais), ao longo de uma extensão de cerca de 780 metros.

Segundo adiantou Luís Albuquerque em videoconferência de imprensa, face a uma questão do mediotejo.net, a APA colocou reservas ao projeto do passadiço e gerou-se um impasse com a análise do ICNF. “Marcou-se uma reunião no local e chegou-se a um consenso”, tendo o projeto recebido algumas alterações.
Neste momento “estamos à espera do parecer da APA para lançar o concurso”, concluiu.