Interlog deverá começar a laborar nas novas instalações a partir do início de 2020. Foto: Interlog

As obras de construção da sede do Interlog group, na zona industrial de Casal dos Frades, em Ourém, tiveram início há dois meses e deverão estar concluídas no início de 2020. O grupo francês, instalado em Portugal desde 2014, pretende dar resposta ao mercado na área da logística e da gestão de transportes a partir de Ourém, onde está a fazer um investimento de dois milhões de euros e onde vai empregar 300 pessoas.

A opção por Ourém foi estratégica”, afirma o grupo empresarial fundado em França em 1999 por Jean Marie Mascarenhas. “Consideramos que é um ponto central no país, onde há um grande potencial de desenvolvimento e de recursos, apesar de tratar de uma zona geográfica, afastada das grandes metrópoles”, assinala Michelle Rios, do Gabinete de comunicação do Grupo Interlog.

“Neste momento, em que há uma guerra de talentos, observamos que esta zona geográfica nos consegue dar uma resposta bastante adequada às nossas necessidades. Com a nossa intenção de crescimento, pretendemos recrutar quadros qualificados nas áreas de IT e das logística, mas também formá-los”, acrescenta a responsável.

Trabalhos decorrem há cerca de dois meses. Foto: mediotejo.net

As novas instalações irão receber os 64 trabalhadores contratados e a trabalhar temporariamente em instalações alugadas, em Caxarias. Mas o edifício irá receber, já quando o Grupo estiver a funcionar em pleno, 300 colaboradores, nas diferentes áreas.

Ali albergará os diferentes serviços. “A nossa área de negócio é a gestão de transportes e da logística, sendo que atuamos no seio da suplly chain dos nossos clientes das mais diversas áreas, tais como: agroalimentar, bens de consumo, distribuição, luxo, banca, automóvel, eletrónica, metalurgia, embalamento, saúde, energia e têxteis”, explica Michelle Rios.

“Temos como ambição, ser uma empresa de referência na área, nomeadamente na gestão dos transportes e da logística, e no tratamento de todas a informação que advém desta área”, diz ainda, relativamente ao futuro.

Desde 2018, o Interlog group já possui em Portugal as três valências: Interlog Services, Interlog Solutions e Interlog Logistic. Junta-se um novo ramo de negócio que o Interlog Group irá instalar em Portugal, a BiosafeLight. Trata-se de uma “atividade de cariz industrial, onde iremos desenvolver equipamentos de descontaminação de líquidos alimentares, sendo que iremos ter a área de inovação e de desenvolvimento, a área de análises microbiológicas, a oficina e o sector das vendas”, sublinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *