Núcleo de Proteção Ambiental da GNR da Sertã resgatou uma Coruja-das-Torres. Foto ilustrativa: DR

O Núcleo de Proteção Ambiental da GNR da Sertã procedeu ao resgate de uma Coruja-das-Torres (Tyto alba) que estava ferida numa asa, em Cernache do Bonjardim, tendo a ave sido entregue ao Centro de Recuperação de Animais Selvagens para recuperação e posterior libertação no seu habitat natural.

Segundo o comunicado do Comando Territorial de Castelo Branco, no decorrer de uma ação de patrulhamento, os elementos do NPA foram alertados por um cidadão que se encontrava um animal a deambular na via pública, com ferimentos na asa direita, tendo o animal sido recolhido.

A ave foi entregue no Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação no seu habitat natural.

O Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR afirma ter como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para tal  pode ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *