Com o objetivo de dar a conhecer os centros de transferência de tecnologia do Tagusvalley – Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em Abrantes, a NERSANT está a promover uma visita das empresas a esta infraestrutura, no dia 14 de abril, pelas 17h30.
Os dois centros de transferência de tecnologia integrados no Tagusvalley são o INOV’LINEA e o LINE.IPT, que atuam como catalisadores de inovação, aplicando conhecimento técnico e científico em prol do desenvolvimento das empresas, tornando-as mais competitivas.
Estes centros de transferência de tecnologia trabalham inteiramente focados nas necessidades das empresas e indústria, procurando desenvolver novos produtos, implementar novas tecnologias nos processos, introduzir melhorias e reconverter produtos ou processos já existentes. O INOV’LINEA centra-se na aplicação das novas tecnologias ao setor alimentar e no desenvolvimento de novos produtos, nomeadamente através da utilização das mais recentes técnicas de conservação e o LINE.IPT é um centro de investigação vocacionado para as indústrias de produção, cujas áreas preferenciais de atuação são a engenharia mecânica, automação, eletrónica e informática.
Antecede à visita às instalações, uma receção da presidente da Direção da NERSANT, Maria Salomé Rafael, e da presidente do Tagusvalley, Maria do Céu Albuquerque, que decorre pelas 17h30.
Às 18h inicia a visita ao LINE e ao INOV.LINEA, seguindo-se a realização de um jantar onde serão apresentadas as valências dos dois centros de transferência de tecnologia.
Os interessados em conhecer o Tagusvalley e os seus centros de transferência de tecnologia devem efetuar inscrição online no portal da associação, em www.nersant.pt. Mais informações podem ser obtidas junto do Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos da associação, através do e-mail dame@nersant.pt ou 249 839 500.
Discover more from Médio Tejo
Subscribe to get the latest posts sent to your email.
