O cantor Mário Mata está de regresso à estrada, desta feita com um espetáculo de música popular portuguesa. Mário Mata reúne agora, num concerto de 90 minutos, alguns dos seus maiores êxitos populares, “Não te cures não”, “Faz-te à vida”, “Somos portugueses”, “Há dias de manhã”, “Sou do contra”, e não podia faltar, “Não há nada para ninguém”, entre muitos outros.

Desde a forma mais tradicional aos ritmos mais estilizados, músicas antigas com roupagem nova e novas canções, este concerto tem tudo para correr bem, com 90 minutos de alguns dos temas que marcaram (e marcam) a Música Popular Portuguesa.

Este projecto conta com um leque de músicos de luxo, Alexandre Reis na bateria e percussões, André Varandas nos pianos, sintetizadores, acordeão, voz e direcção musical, António Ferro na viola baixo, Tiago Bessa nas guitarras braguesa e bandolim e, Mário Mata na voz e guitarra.

Para o concerto no Porto, a realizar dia 04 de maio na sala Passos Manuel, Mário Mata terá como convidados José Cid e João Grande, dos Taxi.

Para o concerto em Coimbra, a realizar dia 10 de maio no Auditório do Conservatório de Coimbra, Mário Mata terá como convidados, José Cid, Né Ladeiras, Fausto Bordalo Dias, e os musicos Jorge Duarte e Amadeu Magalhães.

Finalmente, em Lisboa, em concerto a realizar dia 25 de maio na sala Lisboa Ao Vivo, Mário Mata terá como como convidados Fausto Bordalo Dias,  José Cid, e Sebastião Antunes dos Quadrilha.

Os músicos  Mário João Santos, na bateria,  Gimba, na viola Baixo e  Chico Martins, na guitarra elétrica, marcarão também presença.

Um espectáculo com ritmos vibrantes, refrões facilmente cantáveis e com imensa interacção com o público.

Dupla Face, uma música, um sentimento

O Dia Mundial da Doença Bipolar assinalou-se no dia 30 de março de 2018, tendo Mário Mata e vários músicos portugueses escrito e composto a música “Dupla Face” em prol da Associação de Apoio aos Doentes Depressivos e Bipolares (ADEB) c

O lançamento da música “Dupla Face”, em prol de mais e melhor saúde mental em Portugal, tem como objetivo maior sensibilizar a comunidade para a prevenção das perturbações de humor depressivas e bipolares e combater o suicídio.

A música Dupla Face conta com a participação solidária dos músicos Mário Mata, José Cid, José Gonçalves Tavares, Fausto Bordalo Dias, Rogério Oliveira, Rogério Charraz, Sofia Vitória, André Varandas, Né Ladeiras, Bárbara Braga, Luís Oliveira, Helena Palma, Alexandre Reis, Ricardo Melo e vídeo de João Guimarães.

A música Dupla Face já está disponível no site da ADEB para download por forma a ser comprada, revertendo a sua venda e direitos de autor para a ADEB.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.