Passou a ser um rosto familiar na região e o seu trabalho foi louvado por todos os parceiros institucionais: Maria dos Anjos Esperança deu a cara pela Saúde Pública no Médio Tejo durante os dois anos de pandemia de covid-19 mas saiu de cena discretamente.
“Na sequência do pedido de cessação de funções da anterior coordenadora, foi designado José Cunha, médico assistente de Saúde Pública e Autoridade de Saúde, para desempenhar as funções de coordenação da Unidade de Saúde Pública, com efeitos a 01 de julho”, confirmou hoje ao mediotejo.net a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.
José Cunha passa a coordenar superiormente toda a equipa da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, onde trabalha desde 2016, e que conta com 33 profissionais de diversas áreas: médicos especialistas de Saúde Pública, enfermeiros, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica da área de Saúde Ambiental e da área de Higiene Oral e assistentes técnicos.
Maria dos Anjos Esperança está neste momento de férias e ainda regressará ao serviço, embora já em situação de pré-reforma.