O Quartel dos Bombeiros de Abrantes foi esta segunda-feira, dia 13 de novembro, o estúdio móvel da rádio RFM. A equipa de Paulo Fragoso e Catarina Figueiredo escolheu a cidade abrantina para iniciar o seu périplo pelo centro do país com a rública “É preciso não esquecer”, uma forma de assinalar os incêndios de 15 e 16 de outubro.

A emissão, em direto, decorreu entre as 13h00 e as 17h00 e muitas foram as pessoas que deixaram o seu testemunho, quer sobre a cidade, quer sobre a sua vivência nos incêndios do último verão.

Antes de terminar a emissão, a equipa da RFM fez uma surpresa aos Bombeiros e dedicou-lhes uma música, improvisada naquele momento, e interpretada por Teresa Neves, um dos elementos da equipa.

A RFM prossegue esta terça-feira a sua iniciativa na Lousã, entre as 07h00 e as 10h00 e na quarta-feira estará no Fundão,  entre as 17h00 e as 20h00.

Os bombeiros de Oliveira do Hospital recebem a iniciativa entre as 20h00 e as 22h00 de quinta-feira e na sexta-feira a emissão entre as 10h00 e as 13h00 é transmitida a partir do quartel dos bombeiros de Carregal do Sal.

Com Lusa

 

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.