Idosa de 91 anos foi encontrada viva no concelho de Torres Novas após três dias de buscas pela população, GNR e bombeiros. Foto ilustrativa: DR

Foi encontrada este sábado, com vida, uma senhora de 91 anos que estava desaparecida do lar onde estava institucionalizada, em Pedrógão, Torres Novas, desde quarta-feira, 27 de abril. A idosa, com doença de Alzheimer, foi encontrada a cerca de 4 km do lar, numa zona de mato, e está a receber assistência médica.

Segundo publicou hoje Nelson Vicente, o neto da senhora, na sua página pessoal nas redes sociais, que serviram também para pedir ajuda, a avó está debilitada mas estável e a receber assistência médica, tendo agradecido à população, GNR, e bombeiros por nunca terem desistido de a encontrar.

“A minha avó está estável e vai para Abrantes fazer mais alguns exames. Não há palavras para a agradecer às pessoas que nos ajudaram, foram ESPETACULARES. Muito obrigado a todos por nunca ter desistido!”, escreveu o neto da idosa, que desapareceu do lar na quarta-feira, entre as 11h30 e as 12h00, sem que ninguém se tivesse apercebido.

Este sábado, três dias depois, a senhora foi encontrada numa zona de mato, a cerca de 4 km do lar, por um homem que ali passou a correr, tendo sido conduzida ao Hospital, onde está a realizar exames e a receber assistência médica.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *