A praia fluvial do Alamal, em Gavião, já tem bandeira de praia acessível atribuída, que reconhece as condições de acesso a pessoas com mobilidade reduzida, e instalou também um Desfibrilhador Automático Externo (DAE).
Segundo deu conta ao nosso jornal o presidente da Câmara Municipal de Gavião, José Pio, a praia do Alamal tem atribuída, desde a semana passada, bandeira de Praia Acessível a pessoas com mobilidade condicionada. Estas praias estão identificadas com uma bandeira branca com o símbolo de Praia Acessível a azul e amarelo e possuem estacionamento reservado, acesso pedonal, passadeiras no areal e sanitários adaptados.
No mesmo espaço balnear também, e dando continuidade à implementação do Programa de Desfibrilhação Automática Externa (PDAE) do Município de Gavião, foi instalado um Desfibrilhador Automático Externo.
O Programa de Desfibrilhação Automática Externa do Município de Gavião é licenciado pelo INEM e é suportado por equipas locais de socorristas, devidamente formadas e capacitadas para intervir em situações de doença súbita e paragem cardiorrespiratória.
A praia fluvial do Alamal é um local visitado por milhares de pessoas ao longo do ano, com especial incidência no período de verão, e dotar o espaço com este equipamento “é mais um contributo para tornar o nosso território mais seguro e resiliente”, considera a autarquia.
