A equipa de Os Patos, de Rossio ao Sul do Tejo, perdeu na Mendiga por 4-3 na quinta-feira, resultado que afasta os campeões do distrito de Santarém da subida direta à 3ª divisão nacional de futsal através do 1º lugar. A equipa orientada por Helder Rodrigues ainda esteve a vencer por 1-3, mas a equipa campeã de Leiria acabaria por dar a volta ao marcador e carimbar a subida de divisão. A Mendiga, que venceu os dois jogos com os Patos nesta série D, lidera com 13 pontos, quando falta uma jornada para o final da Taça Nacional. A equipa rossiense disputa agora com o Nacional da Madeira a conquista do 2º lugar e uma vaga nos quatro melhores classificados para subir aos nacionais.
No outro jogo da jornada, o Nacional da Madeira foi vencer a Alter do Chão por 2-1 e segue no 3º lugar, com sete pontos, os mesmos que Os Patos, que ocupam a 2ª posição, fruto da vitória caseira frente aos madeirenses, com quem jogam no domingo o confronto decisivo para a subida de divisão. O Alter segue no último lugar, com um ponto.
Depois de um empate e uma derrota, os rossienses conseguiram duas vitórias seguidas e reentrar na luta pela discussão do primeiro lugar, sendo o jogo com o conjunto de Mendiga (Leiria), a única equipa a derrotar os rossienses nesta fase (2-6), decisivo para obter o primeiro lugar do grupo. No dia 18, domingo, a equipa do concelho de Abrantes fecha a época jogando no pavilhão do Nacional da Madeira e quem vencer pode aspirar a subir de divisão, uma vez que os quatro melhores segundo classificados das cinco séries sobem à 3ª nacional.
Confira AQUI os resultados e a classificação atualizada.

Notícia relacionada: