O Anfiteatro da Zona Ribeirinha e a sua zona envolvente vão receber as comemorações dos trinta e sete anos da elevação de Ponte de Sor a cidade. O evento vai decorrer de 7 a 10 de julho e promete voltar a ser um dos mais marcantes do início do verão, com a Mostra de Artesanato, gastronomia representativa das freguesias do concelho e a animação noturna.
No dia 7 de julho, quinta-feira, cabe à Escola de Música de Montargil abrir as festividades, seguido do espetáculo MOVE.SOR, composto pelos diversos grupos de dança do concelho de Ponte de Sor.
Na sexta-feira, as honras musicais caberão à Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sor, ao grupo Farra Fanfarra e aos Expensive Soul, terminando a noite ao som do DJ Peat.
No dia 9 de julho, a atuação de Cuca Roseta e Rui Drumond com a Orquestra Ibérica promete ser um dos grandes atrativos, sendo antecedidos pela Orquestra Ligeira da Câmara Municipal de Ponte de Sor e a Bandas às Riscas. A noite de sábado fecha com a DJ Ana Isabel Arroja.
No último dia das Festas da Cidade, haverá o Encontro de Coros e as atuações da Banda da Sociedade Filarmónica Galveense e do Festival Kiitos, espetáculo musical para os mais novos. Rouxinol Faduncho é o artista que vai encerrar o certame.

Paralelamente ao evento, decorrerá também na Zona Ribeirinha a 8ª edição da Feira Agroflorestal, uma organização da AFLOSOR, que contará com vários expositores, tasquinhas e momentos musicais. Outro atrativo é o Festival de Artes de Rua Bolota, que vai trazer animação às ruas da cidade durante dois dias.
A criação de um novo logótipo das Festas da Cidade é também uma das novidades deste ano, com uma imagem considerada pelo município “mais apelativa, moderna e identitária de Ponte de Sor”, pintada com as cores do logótipo principal da Câmara Municipal.

Os espetáculos das Festas da Cidade de Ponte de Sor têm entrada gratuita.
