ENTRONCAMENTO ATLÉTICO CLUBE 5 – ACR ESPINHEIRENSE 0
Campeonato Distrital 2ª Divisão | 5ª jornada – Apuramento Campeão – 15/05/2022
Complexo Desportivo do Bonito, Entroncamento
Tarde solarenga mas ventosa no bem tratado relvado do Complexo Desportivo do Bonito, no campo do Entroncamento Atlético Clube (EAC) , com mais de uma centena de adeptos nas bancadas no apoio à sua equipa.

O EAC, que vinha de uma derrota em Alpiarça, queria dar uma boa resposta perante os seus adeptos, ao passo que a equipa de Espinheiro, sem qualquer ponto conquistado até ao momento nesta fase final de subida de divisão, vinha tentar inverter essa situação.

Sinal mais para a equipa da casa nos primeiros minutos de jogo, com os ferroviários a jogarem com cabeça e com a bola nos pés, privilegiando a posse de bola, através de passes curtos e mudanças de flanco.
O primeiro aviso para a baliza defendida pelo guardião do Espinheiro surgiu aos 12 minutos. Cruzamento do lado direito do ataque da equipa de Júlio Batista ao segundo poste e João Costa tira um adversário do caminho e remata ao poste.

Com a equipa do Entroncamento a fazer pressão junto ao último reduto defensivo adversário, o guardião do Espinheiro aliviou mal a bola e David Aguiar aproveitou a oferta da melhor forma. Correu em direção à baliza e atirou para o 1-0.

A equipa do EAC comandava o jogo e Rui Pedro, fora da área, atirou forte com a bola a voltar a embater no poste da baliza defendida por Tiago Agostinho. Um defesa surgiu a atirar o esférico para a linha lateral. Na sequência do lançamento nasce o segundo golo da equipa da casa. João Costa não desperdiçou a oportunidade e ampliou a vantagem para 2-0.
A dois minutos do final do primeiro tempo, registo para o primeiro lance de perigo da equipa forasteira. Num lance individual, Jorge Faria isola-se e já dentro da área remata forte para uma excelente parada do guardião Daniel Casaleiro, mantendo o nulo para a equipa adversária. Pouco depois o árbitro mandou toda a gente para os balneários, com vantagem confortável para a equipa de Júlio Batista.

A equipa do Entroncamento voltou a entrar bem na segunda parte e aos 7 minutos chegou ao terceiro golo. Jogo simples, de pé para pé e com a cabeça levantada, com uma desmarcação primorosa de João Lopes que recolhe a bola e só com o guardião pela frente atirou cruzado para o golo.

Na mó de cima, o Entroncamento volta a estar perto do golo. Canto do lado esquerdo marcado ao segundo poste para Gonçalo Santos rematar de cabeça, com a bola a passar perto do poste da baliza.

A equipa de José Moço ainda reagiu e entre os 15 e 23 minutos colocou diversas vezes o guardião Daniel Casaleiro à prova. De bola parada, através de um livre em jeito de canto mais curto, a bola vai muito chegada à baliza obrigando Casaleiro a esticar-se para afastar o esférico. Na sequência, e perante alguma confusão na área, foi o próprio Casaleiro a resolver.

Em lance corrido, a equipa do Espinheiro continuou a criar alguns lances de perigo, no melhor período da equipa de José Moço. O Espinheirense obrigou Casaleiro a sucessivas boas intervenções, fazendo a defesa da tarde numa delas.
Com algumas mexidas na equipa de parte a parte, a equipa do Júlio Batista volta a mandar no jogo a meio da segunda parte. Aos 24 minutos chega mesmo ao golo por intermédio do recém entrado Martim Portela após algumas facilidades na defensiva do Espinheirense.

A jogar bem, a equipa sob o comando de Júlio Batista chega à mão cheia de golos e novamente por Martim Portela após lance bem desenhado pelo lado direito por João Costa.

Excelente tarde de futebol no Entroncamento em que os adeptos da casa ficaram certamente satisfeitos com a exibição da sua equipa. Superiores praticamente durante todo o encontro foram justos vencedores com o Espinheirense a criar oportunidades mas a pecar na finalização. Com esta vitória a equipa do Entroncamento mantém a liderança, a par do Águias, que venceu na difícil deslocação a Fátima. Bom trabalho da equipa de arbitragem.
FICHA DE JOGO:
ENTRONCAMENTO AC

Daniel Casaleiro, Francisco Andrade, Tomás Pereira, João Lopes, João Costa, João Magalhães, David Martins, Bruno Augusto, David Aguiar e Rui Pedro .
Suplentes: Tomás Ferreira, André Ramos, Sérgio Pedro, Renato Raimundo, Jorge Faria, Martim Portela e Afonso Pratas.
Treinador: Júlio Batista
ACR ESPINHEIRENSE

Tiago Agostinho, Filipe Damaso, Diogo Henriques, Guilherme Neto, Carrapito, Ricardo Rei, Ricardo Neto, João Lourenço, Gonçalo Maurício, Francisco Violante e Frazão.
Suplentes: Miguel Arsénio, Duarte Simões, Diogo Antunes e Francisco Martins.
Treinador: José Moço
GOLOS: David Aguiar, João Costa, João Lopes e Martim Portela (2).

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Henrique Paula, Pedro Lopes e Frederico Constantino.
DISCIPLINA: Cartão amarelo: David Aguiar, João Lopes, Renato Raimundo e João Lourenço
No final ouvimos os treinadores de ambas as equipas:

ÁUDIO | JÚLIO BATISTA, TREINADOR DO ENTRONCAMENTO:

ÁUDIO | JOSÉ MOÇO, TREINADOR DO ESPINHEIRENSE: