Quatro lotes do Parque Empresarial do Entroncamento vão ser vendidos em hasta pública no dia 22 de fevereiro, às 11:00, no edifício da Câmara Municipal, conforme decisão unânime do executivo na reunião extraordinária realizada esta sexta-feira.
A empresa que manifestou interesse, cuja identidade não foi revelada, tem uma “dimensão multinacional muito grande” e fabrica “um produto que está a revolucionar o mercado” no setor alimentar, revelou o presidente da Câmara.
Jorge Faria (PS) adiantou que o projeto “envolve níveis de investimento que daqui a cinco anos podem chegar aos 50 milhões de euros” e a criação de 150 postos de trabalho que no mesmo prazo podem subir para os 200.
Entusiasmado com o investimento que considera “muito importante”, o autarca acredita que “pode repercutir-se de forma significativa na economia regional”.
A empresa já está a laborar noutra parte do país e tenciona expandir a sua produção. No projeto do Entroncamento, tem vendas previstas de 10 milhões no primeiro ano e uma perspetiva de faturação na ordem dos 50 milhões de euros no prazo de cinco anos, revelou o autarca.
Nesta altura o Parque Empresarial do Entroncamento está em fase de infraestruturação estando o prazo de conclusão previsto para junho.