Créditos: Pixabay

O governo corrigiu esta quarta-feira o decreto que regulamenta o estado de emergência para garantir que não existiam mal-entendidos quanto à hora do início da proibição de circulação entre concelhos, que se entrou em vigor à meia-noite de quinta para sexta-feira e que se prolongará até às 05:00 h de segunda-feira, dia 5 de abril.

A correção, publicada ontem à tarde em Diário da República, vem clarificar as dúvidas que surgiram em relação ao decreto publicado anteriormente pela Presidência do Conselho de Ministros, e que apenas referia a aplicação do novo estado de emergência “a partir de 26 de março”, por 11 dias (até 5 de abril, a segunda-feira após a Páscoa).

Nos anteriores estados de emergência a proibição de circulação entre municípios à sexta-feira só se aplicava a partir das 20 horas, mas desta vez o governo clarifica que a proibição se aplica “a partir das 00:00” de 26 de março, o que impedirá viagens durante todo o dia de sexta-feira.

Sou diretora do jornal mediotejo.net, diretora editorial da Médio Tejo Edições e da chancela de livros Perspectiva. Sou jornalista profissional desde 1995 e tenho a felicidade de ter corrido mundo a fazer o que mais gosto, testemunhando momentos cruciais da história mundial. Fui grande-repórter da revista Visão e algumas da reportagens que escrevi foram premiadas a nível nacional e internacional. Mas a maior recompensa desta profissão será sempre a promessa contida em cada texto: a possibilidade de questionar, inquietar, surpreender, emocionar e, quem sabe, fazer a diferença. Cresci no Tramagal, terra onde aprendi as primeiras letras e os valores da fraternidade e da liberdade. Mantenho-me apaixonada pelo processo de descoberta, investigação e escrita de uma boa história. Gosto de plantar árvores e flores, sou mãe a dobrar e escrevi quatro livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *