Em mais uma edição da iniciativa ‘A Praça ConVida’, no sábado, 7 de janeiro, às 15h00, o cineteatro de Constância vai contar com a presença de um grupo da Associação CICO – Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão, para o cantar das Janeiras à comunidade.
Sob o mote “Vamos Cantar os Reis”, a partir das 15h00, os sons da tradição cultural portuguesa vão-se fazer ouvir na vila poema. A iniciativa realizada pela Câmara Municipal de Constância, através do Museu dos Rios e das Artes Marítimas, estava inicialmente planeada para a Praça Alexandre Herculano, mas o local foi alterado devido às condições meteorológicas previstas para este dia.
Visando promover e salvaguardar uma tradição da cultura tradicional portuguesa, como é o Cantar dos Reis, a iniciativa vai contar com a participação da ACLAMA – Associação Cultural «Os Amigos de Martinchel», da Sociedade Filarmónica de Educação e Beneficência Riomoinhense, da Associação Filarmónica Montalvense – 24 de janeiro, do PVGNA TAGI – Grupo de Música Tradicional de Constância e do Grupo de Cantares da Casa do Povo de Montalvo.
Aliando a promoção da cultura à dinamização da vila, ‘A Praça ConVida’ é uma iniciativa mensal que visa “atrair mais público ao coração do centro histórico de Constância, criando mais dinâmicas principalmente junto dos estabelecimentos comercias da zona”, conforme sublinha a autarquia constanciense.
Todas as atividades, destinadas ao público em geral, têm entrada livre.
