A Direção-Geral do Património Cultural iniciou o processo para fusão e ampliação da classificação da «Igreja da Misericórdia de Abrantes, incluindo seis tábuas de pintura quinhentista e demais recheio», da «Sala do Definitório da Misericórdia de Abrantes» e do «Conjunto constituído pelo pequeno claustro, incluindo a cisterna com a ferragem, a fachada do Definitório da Misericórdia e a sacristia onde está o lavabo».
Estes imóveis já estão classificados separadamente desde 1977 como imóveis de interesse público mas agora passam a estar agrupados passando a ser designados na lista do património classificado como «Igreja da Misericórdia de Abrantes, pátio do Definitório, Casa do Despacho e claustro anexo, incluindo o património integrado».
Outra alteração tem a ver com a área de proteção dos imóveis que é alargada em mais 50 metros.
O anúncio desta alteração foi publicado na 2.ª Série do Diário da República, de 23 de setembro,
Até 17 de outubro decorre o prazo para apresentação de reclamações e até 8 de novembro para apresentação de recursos.
Os proprietários abrangidos e outros interessados podem consultar o processo no site da Direção -Geral do Património Cultural (www.patrimoniocultural.pt) e no site da Câmara Municipal de Abrantes (www.cm -abrantes.pt).


