Javali no Tacho é um dos pratos do evento gastronómico. Foto: DR

Está a decorrer de 27 de junho a 3 de julho a “Semana da Cozinha Regional”, iniciativa organizada pela União das Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande. A gastronomia local vai estar em destaque até domingo em nove restaurantes aderentes.

Nesta 7ª edição do certame gastronómico participam os restaurantes Taverna do Areal, Café Cervejaria O Corticeiro, Malu – Sopas e Petiscos, O Bom Tempero, Paragem da Ponte, PizzBurg, Restaurante Clara Flôr, Taverna Santa Maria e Taberna da Rita.

É uma oportunidade para residentes e visitantes saborearem alguns pratos típicos da gastronomia local e regional, como as favas, estufado de rabo de touro, sopa da pedra, javali no tacho, rancho, galinha de cabidela ou nacos de touro bravo, entre muitas outras sugestões.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.