Com adaptação e encenação de Ana Paula Eusébio, a peça de teatro “As Árvores Morrem de Pé”, de Alejandro Casona, estreia este sábado, às 21h30, no Cineteatro da Chamusca.
De acordo com a sinopse, a peça desenrola-se a partir de “uma organização que pretende fazer as pessoas felizes com poesia e criatividade”. O enredo gira em torno de um avô que “tudo faz para esconder da mulher que o neto é um delinquente”. Para tal, contrata os serviços daquela organização e “ao longo de vários anos, engana a mulher através de cartas, supostamente enviadas pelo neto, onde dizia ser um famoso arquiteto”.
“Um dia, o verdadeiro neto escreve um telegrama anunciando a sua chegada num navio. Nos jornais, sai a notícia do naufrágio e da morte de todos os passageiros. E o avô, lembra-se de pedir à organização que coloque na sua casa um casal, fingindo tratar-se do neto e da mulher”. Tudo corre bem, até certa altura.
No mesmo dia em que a peça estreia no Cineteatro da Chamusca, será realizada uma homenagem a Maria Emília Vacas e a António José Mendes, dois reconhecidos atores chamusquenses, que celebram 61 anos de palco e que fazem parte do elenco de “As Árvores Morrem de Pé”.
