Foto: Pixabay

No âmbito do Festival Gastronómico Peixe do Rio, a vila de Cernache do Bonjardim vai ser palco de uma prova de karting no dia 29 de maio, na Pista Urbana junto ao Clube de Ténis.

A manhã de 29 de maio está reservada para o Troféu de Portugal Karting Inter-Empresas. A partir das 9h30 o público poderá assistir aos treinos livres, seguindo-se os treinos cronometrados às 10h30 e a Corrida Final realiza-se às 11h30.

À tarde, entre as 14h00 e as 16h00, o público poderá experimentar a emoção de conduzir um kart, de forma gratuita.

O Troféu de Portugal Karting Inter-Empresas é promovido pela MG Competição, com os apoios da Câmara Municipal da Sertã, da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais.

A realização desta prova irá provocar constrangimentos no trânsito e no estacionamento. Deste modo, o trânsito e o estacionamento estarão proibidos entre as 8h30 e as 16h00 de 29 de maio nas seguintes artérias: Rua de São Sebastião (a partir do Centro Paroquial, Rua das Hortas, Rua dos Castanheiros, Rua D. João III e Rua D. João VI. Com a certeza de que compreenderão a importância do evento, o Município da Sertã apela à colaboração e compreensão de todos para que o evento decorra de forma tranquila e seja um sucesso.

A prova de karting integra-se na programação do Festival Gastronómico Peixe do Rio que se realiza de 20 a 22 e de 27 a 29 de maio em Cernache do Bonjardim. É promovido conjuntamente pelo Município da Sertã e pela União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais.

Para além da dinamização da restauração local, o festival gastronómico apresenta também uma programação que vai ao encontro de todos os públicos: desde a animação musical, passando pelo desporto, valorização dos produtos endógenos e defesa do ambiente. Programa completo em www.cm-serta.pt .

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *