O Bloco de Esquerda recandidata Pedro Grave à Assembleia Municipal de Abrantes nas próximas eleições autárquicas.
Pedro Grave tem 47 anos, é Operador de Produção Térmica, trabalhador por turnos há 28 anos. Iniciou a intervenção de cidadania como delegado sindical, participou na atividade política do PSR e aderiu ao Bloco de Esquerda após a sua fundação.
Pelo Bloco de Esquerda vem participando nas listas candidatas a vários órgãos autárquicos em Abrantes, tendo sido deputado de Assembleia de Freguesia (na união de Freguesias de Abrantes e Alferrarede) e deputado municipal, cargos que exerce atualmente.
É membro das Comissões Coordenadoras Concelhia de Abrantes e Distrital de Santarém do Bloco de Esquerda.
O Bloco de Esquerda considera que “o balanço do ultimo mandato é positivo e há reconhecimento do bom trabalho, tanto entre os militantes do BE como por parte dos munícipes/população”.
O candidato reitera a sua intenção de “contribuir para o reforço da democracia, para o pleno exercício da cidadania na Assembleia Municipal, tem como grande objetivo aproximar o órgão e os eleitos de todos os munícipes, sem exceção”.
Alguns assuntos em agenda, “como a reposição do horário pós-laboral, a transmissão das sessões pela internet, a defesa do antigo mercado diário, o apoio aos julgados de paz”, são exemplos de assuntos defendidos pelo candidato e bancada do Bloco de Esquerda de Abrantes.
Dar a voz aos cidadãos “é um compromisso que se renova” por todos, para Abrantes, lê-se em nota de imprensa.