Joaquim Henriques foi presidente da Câmara de Alcanena. Foto: mediotejo.net

Esta quarta-feira, 16 de março, a Câmara Municipal de Alcanena promove a sessão “Vamos para Servir” para comemorar o centenário do nascimento de Joaquim Pereira Henriques, ex-presidente do município alcanenense, o primeiro a ser eleito após o 25 de Abril de 1974.

A sessão tem início marcado para as 10:00, para acolhimento dos convidados, seguindo-se a Sessão Solene, agendada para as 10:15, na qual, para além dos discursos das entidades oficiais e do ex-autarca homenageado, será ainda apresentado o Prémio Joaquim Pereira Henriques. 

Joaquim Pereira Henriques foi presidente da Câmara de Alcanena em dois mandatos, 1976-1980 e 1983-1986, tendo também exercido um mandato como vereador, representando o Partido Socialista.

Em 2018, Joaquim Pereira Henriques, então com 96 anos, lançou “Alcanena!… Assim és… – Retratos da Vida de Alcanena (1987-1996)”, um livro de crónicas sobre o concelho, ao qual se seguiu um segundo volume em 2019.

Leia Também:

Alcanena | Joaquim Henriques, 97 anos, a memória da democracia de um concelho

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Entre na conversa

2 Comentários

  1. Apoio esta homenagem mas o povo está proibido pelo Presidente de assistir pois não foi convidado como alguns ilustres Alcanenenses por quê?.
    Também não devem ser convidados para o almoço no sábado?.
    Não tinha dinheiro para nada mas já há para pagar almoços.

  2. O titulo da noticia deveria ser rectificado. O nome do senhor é JOAQUIM, como aliás está no texto e não JOÃO, como, certamente por lapso foi escrito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *