No âmbito do programa “Mais Comércio no Centro”, a Câmara Municipal aprovou no dia 27 de outubro a candidatura para apoio à instalação de uma loja de fardas personalizadas e à medida, localizada da Tapada do Chafariz, sendo o montante total a atribuir por parte do Município, durante 12 meses, o valor total de 900,75 euros, o que corresponde a um apoio mensal de 75,00 euros.
A promotora é a abrantina Julieta Aparício, natural da aldeia de Arreciadas, criadora de moda que se especializou na conceção e confeção de jalecas para chefes da cozinha nacionais e internacionais.
Trabalha há duas décadas nesta área e regressa agora ao seu concelho de origem para abrir um estabelecimento diferenciador, já que o público poderá ver todo o processo da confeção da roupa, desde a elaboração dos desenhos, à definição dos moldes e ao corte das peças.
As peças são personalizadas e feitas por medida para áreas tão diversas como a hotelaria e a restauração, a estética e a saúde, com destaque para a confeção de roupas adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida. A empresa propõe-se ainda realizar workshops na área da confeção de roupa.
A loja “Julieta Aparício” abriu no dia 26 de outubro tendo recebido a visita do presidente da Câmara que felicitou a promotora pelo regresso às origens.