Afinal a identidade gráfica do Município de Abrantes aprovada em 2017, para vigorar até 2021, foi alterada ainda em 2020. Ao grafismo retirou-se-lhe a cor tijolo utilizada no centenário da cidade de Abrantes, voltando ao azul que existia no logótipo inicial, retirando-lhe ainda a expressão ‘Cidade Centenária’, explicou o presidente da Câmara Municipal em reunião de executivo.
Segundo Manuel Jorge Valamatos “o serviço de Comunicação da Câmara percebeu que era altura de renovar porque começamos a ter os carros com o logótipo descaracterizado, um conjunto de sinalética que importava renovar”.
O presidente lembrou que a identidade gráfica da Câmara atualmente refere ‘Cidade Centenária’ e entendeu “fazer sentido regressar ao logótipo inicial”. Aquele momento das comemorações dos 100 anos de elevação de Abrantes a cidade “já está a passar”, justificou, dizendo que “nesta altura é preciso renovar a sinalética dos nossos equipamentos. À medida que vamos tendo necessidade de requalificar vamos introduzindo este novo logótipo que, no fundo, é o azul da cidade e por baixo em vez de ‘Cidade Centenária’ voltamos a ter ‘Município’”.
A ideia passa por alterar “pouco e pouco” a imagem “nos diferentes equipamentos e espaços do Município para o original, para o logótipo base”.
A Câmara Municipal de Abrantes aprovou uma nova identidade gráfica, a vigorar no período do atual mandato, de 2017 a 2021, em novembro de 2017. Esse novo grafismo foi aprovado em reunião de executivo com abstenção do Bloco de Esquerda.