O polidesportivo de Rossio ao Sul do Tejo, no Aquapolis Sul, recebe esta sexta-feira, às 18.30, o espetáculo “Arquétipo – Radar 360º”, uma performance escrita para o espaço público que convida o espetador a refletir sobre o tema do “Amor” na sociedade contemporânea.
Cumprindo com todas as normas da Direção Geral da Saúde, o espetáculo de dança e acrobacia contemporânea tem entrada gratuita mas está sujeita à lotação máxima de 60 pessoas. Os bilhetes podem ser levantados no Posto de Turismo, em Abrantes, aberto das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.
O epicentro da narrativa é um mergulho subcutâneo em direção ao nosso eu primitivo, sendo que a linguagem artística do projeto situa-se entre a dança e a acrobacia contemporânea. A peça transporta para o gesto dramático e para as paisagens urbanas, imagens primordiais, símbolos que nos acompanham desde a nossa mais remota existência e que continuam a povoar até aos dias de hoje, o nosso inconsciente coletivo.
De facto, ele não è o Romeu… e ela não é a Julieta, mas a performance propõe-se a ser à sua maneira, uma reescrita improvável de Shakespeare dançado!
“Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio”. William Shakespeare
Com a duração de 40 minutos, o espetáculo dirige-se a todos os públicos. O uso de máscara é obrigatório.

