A partir de segunda-feira, dia 11 de janeiro, e durante o período estimado de um mês, o trânsito vai estar parcialmente interditado na Rua Grande e na Rua Nova, em Abrantes, segundo nota informativa da Câmara Municipal.
Acrescenta que irá ser invertido o sentido do trânsito na Rua de São Pedro, que passará a ter apenas o sentido ascendente, contrário ao habitual, passando, por isso, a ser interdito o trânsito no sentido descendente (ver imagem em baixo).
Assim, o trânsito com destino a norte (Largo da Ferraria) terá que fazer o trajeto pela Rua de São Pedro, Rua D. Francisco de Almeida e Rua Capitão Correia de Lacerda. O acesso à zona dos Quinchosos apenas poderá ser feito pela Rua Maestro Henrique Santos e Silva ou pela Ladeira dos Quinchosos.
Na Rua Grande, apenas será permitido o trânsito a moradores e o acesso às garagens existentes pelo que terá, neste período, os dois sentidos do trânsito, com entrada e saída pela Rua dos Quinchosos.
Na Rua Nova, o trânsito estará interditado no sentido poente-nascente, pelo que o acesso às garagens existentes terá de ser feito pela Rua de São Pedro, sendo permitido, exclusivamente para esse efeito, o trânsito nos dois sentidos nesse arruamento.
Explica a autarquia ser esta interrupção de trânsito “necessária para a instalação de andaimes nestes dois arruamentos para a realização de uma obra num imóvel aí situado, pelo que terá de ser inviabilizada a passagem de qualquer veículo no local”.
