O encontro anual dos antigos alunos do Colégio La Salle de Abrantes, atual Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes , realiza-se no dia 24 de setembro, sábado, a partir das 10h00, na Praceta S. João Baptista de Lalle – Patrono Universal dos Professores, em Abrantes. Este convívio de antigos alunos inclui almoço e várias atividades ao longo do dia.
Segundo a Associação de Antigos Alunos de La Salle, entidade organizadora, “será uma oportunidade para renovar amizades, tão profundamente gravadas nas nossas memórias”.

Para os antigos alunos, o momento de convívio visa ainda celebrar “os valores de La Salle: A educação como elevador social – A solidariedade e respeito universal para com os povos de todas as culturas, de todas as confissões religiosas, de todos os traços humanos. Todos irmãos, todos necessitados. E continuaremos a reconhecer a modernidade do senhor de La Salle no estabelecimento das escolas públicas e na implantação de uma nova dignidade para as crianças”, afirma Carlos Oliveira Borrego, da comissão executiva.
As inscrições estiveram abertas até ao dia 18 de setembro. Mais informações através de e-mail: carlosoliveiraborrego@hotmail.com, ou via telefone : 969 005-225 (Carlos Borrego)

PROGRAMA
10h00 a 11h00 – Acolhimento/Receção
LUGAR DO ENCONTRO- Praceta S. João Baptista de Lalle – Patrono Universal dos Professores, em Abrantes. (Frente à Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, Antigo Colégio La Salle)
11h00: MISSA – No Auditório da Escola Sec. Dr Manuel Fernandes
12h00: BREVE CERIMÓNIA DE TOMADA DE POSSE dos novos membros dos órgãos sociais da Associação de Antigos Alunos de La Salle
FOTOGRAFIA DE FAMÍLIA
BREVE VISITA ÀS ATUAIS INSTALAÇÕES DA ESCOLA
DEPOSIÇÃO DE UMA COROA DE FLORES NA COLUNA/PLACA DA INAUGURAÇÃO DA PRACETA S. J. BAPTISTA DE LA SALLE
13h30: ALMOÇO/ CONVÍVIO – Parque Urbano S. Lourenço -Serviço de bufete- (25 euros por pessoa, a pagar durante o almoço)
PROJEÇÕES FOTOGRÁFICAS
ANIMAÇÃO: Das nossas memórias, das nossas músicas
QUEIMADA GALEGA
17h00- ENCERRAMENTO


Acho que a história do Colégio La Salle é bem diferente. Escola de elites e discriminatória