Foto de grupo na Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes aquando da inauguração da Praceta S. João Baptista de La Salle, em 2018, em homenagem à memória do Colégio. Créditos: mediotejo.net

O encontro anual dos antigos alunos do Colégio La Salle de Abrantes, atual Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes , realiza-se no dia 24 de setembro, sábado, a partir das 10h00, na Praceta S. João Baptista de Lalle – Patrono Universal dos Professores, em Abrantes. Este convívio de antigos alunos inclui almoço e várias atividades ao longo do dia.

Segundo a Associação de Antigos Alunos de La Salle, entidade organizadora, “será uma oportunidade para renovar amizades, tão profundamente gravadas nas nossas memórias”.

Instalações do Colégio La Salle onde o Liceu se estabeleceu em 1975-1976 em Abrantes. Foto: DR

Para os antigos alunos, o momento de convívio visa ainda celebrar “os valores de La Salle: A educação como elevador social – A solidariedade e respeito universal para com os povos de todas as culturas, de todas as confissões religiosas, de todos os traços humanos. Todos irmãos, todos necessitados. E continuaremos a reconhecer a modernidade do senhor de La Salle no estabelecimento das escolas públicas e na implantação de uma nova dignidade para as crianças”, afirma Carlos Oliveira Borrego, da comissão executiva.

As inscrições estiveram abertas até ao dia 18 de setembro. Mais informações através de e-mail: carlosoliveiraborrego@hotmail.com, ou via telefone : 969 005-225 (Carlos Borrego)

Colégio La Salle

PROGRAMA

10h00 a 11h00 – Acolhimento/Receção

LUGAR DO ENCONTRO- Praceta S. João Baptista de Lalle – Patrono Universal dos Professores, em Abrantes. (Frente à Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, Antigo Colégio La Salle)

11h00: MISSA – No Auditório da Escola Sec. Dr Manuel Fernandes

12h00: BREVE CERIMÓNIA DE TOMADA DE POSSE dos novos membros dos órgãos sociais da Associação de Antigos Alunos de La Salle

FOTOGRAFIA DE FAMÍLIA

BREVE VISITA ÀS ATUAIS INSTALA​ÇÕES DA ESCOLA

DEPOSIÇÃO DE UMA COROA DE FLORES NA COLUNA/PLACA DA INAUGURAÇÃO DA PRACETA S. J. BAPTISTA DE LA SALLE

13h30: ALMOÇO/ CONVÍVIO – Parque Urbano S. Lourenço -Serviço de bufete- (25 euros por pessoa, a pagar durante o almoço)

PROJEÇÕES FOTOGRÁFICAS

ANIMAÇÃO: Das nossas memórias, das nossas músicas

QUEIMADA GALEGA

17h00- ENCERRAMENTO

Inauguração da Praceta S. João Baptista de La Salle, em Abrantes, em 2018. Créditos: mediotejo.net

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.