Exercício com fogos reais na origem de incêndio em zona de mato no Campo Militar de Santa Margarida. Foto: mediotejo.net

Um incêndio que deflagrou numa zona de mato dentro do perímetro do campo militar de Santa Margarida, em Constância, entrou em fase de conclusão às 18:17, três horas depois de ter deflagrado, indicou a Proteção Civil. “O incêndio está em fase de conclusão, com operações de consolidação, e os meios estão a começar a ser desmobilizados, disse fonte da Proteção Civil do Médio Tejo.

O alerta para incêndio rural em zona de mato no campo militar de Santa Margarida foi dado às 15:20.

Pelas 17:00 combatiam as chamas 60 operacionais, apoiados por 15 viaturas e quatro meios aéreos, disse na altura à Lusa fonte do Comando Sub-regional do Médio Tejo da Proteção Civil.

De acordo com a Proteção Civil, não há registo de feridos no incêndio, uma informação confirmada pelo Exército Português.

Contactado pela Lusa durante a tarde, fonte oficial do Exército adiantou que a causa do incêndio está “relacionada com treino militar” envolvendo “fogos reais com diferentes sistemas de armas”.

c/LUSA

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *