Foro: Paulo Jorge de Sousa

A crónica fotográfica da semana passada, em que o texto falava dos 50 anos do 25 de Abril (com uma fotografia de uma vista do baloiço dos Moinhos de Entrevinhas), foi penalizada na rede social Facebook.

Recebi a seguinte mensagem, quando partilhei a publicação do jornal mediotejo.net: “Movemos uma das tuas publicações para uma posição mais abaixo do feed”.

O que aconteceu? “A nossa tecnologia chegou à conclusão de que esta publicação é semelhante a outras que desrespeitam os nosso Padrões da Comunidade relativos a conteúdos gráficos e violentos (…)”

Vamos lá ver se, esta semana, o lápis azul da tecnologia volta a atacar, apesar do 25 de Abril já ter feito 50 anos.

Viva a liberdade.

Fotografia: Praça da República, Sardoal, 25 de Abril de 2024

Nasceu no Sardoal em 1964, e é licenciado em Fotografia. Fez o Curso de Fotojornalismo com Luíz Carvalho do jornal “Expresso” (Observatório de Imprensa). É formador de fotografia com Certificado de Aptidão Profissional (registado no IEFP). Faz fotografia de cena desde 1987, através do GETAS - Centro Cultural, do qual também foi dirigente e fotografou praticamente todos os espetáculos. Trabalha na Câmara Municipal de Sardoal desde 1986 e é, atualmente, Técnico Superior, editor fotográfico e fotógrafo do boletim de informação e cultura da autarquia “O Sardoal” e de toda a parte fotográfica do Município. É o fotógrafo oficial do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal. Em 2009, foi distinguido pela rádio Antena Livre de Abrantes com o galardão “Cultura”, pelo seu percurso fotográfico. Conta com mais de meia centena de distinções nacionais e internacionais. Já participou em dezenas de exposições individuais e coletivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *