Festival de gastronomia com iguarias à base de azeite marca as próximas semanas em Vila Nova da Barquinha. Foto: DR

“À mesa com azeite” é o mote da mostra gastronómica que está decorrer nos restaurantes do concelho de Vila Nova da Barquinha, desde 7 de novembro até este domingo, 6 de dezembro, e que tem por objetivo dar a provar o azeite novo.

Petingas no forno com azeite, bacalhau à lagareiro, sopa de couve com feijão e polvo à lagareiro são alguns dos pratos que poderão ser desgustados durante a mostra gastronómica.

anuncio azeite 2015Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, que já se realiza há 15 anos consecutivos, e que pretende divulgar o azeite e a sua importância e tradição no concelho que chegou a ter mais de 20 lagares de azeite no século passado.

A Mostra Gastronómica “À mesa com azeite” poderá ser desgustada nos seguintes restaurantes: Almourol (Tancos); Carroça (Limeiras, Praia do Ribatejo); Chico (Praia do Ribatejo); Recanto da Barquinha (V. N. Barquinha); Ribeirinho (V. N. Barquinha); Soltejo (V. N. Barquinha); STOP (Atalaia); Tasquinha da Adélia (V. N. Barquinha) e Trindade (Moita do Norte).

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *